3 fatores internos para analisar antes de expandir seu negócio

Se a sua empresa está em um momento ótimo, seu faturamento está subindo e os clientes satisfeitos com sua marca talvez você esteja pensando que é um ótimo momento para expandir seu negócio de alguma forma.

Mas antes de crescer, existem alguns fatores a serem considerados para que esse próximo passo venha com sucesso e não traga prejuízos no futuro.

Continue a leitura e saiba como crescer com estratégia e no que prestar atenção antes de tomar uma decisão tão importante.

Conhecendo os indicadores

Uma empresa pode expandir e crescer de várias formas. Engana-se quem pensa que o crescimento vem apenas inaugurando uma nova franquia ou até mesmo aumentando os lucros.

Aumento da frota, pessoas, estoque e armazenamento são alguns exemplos de expansão. Conheça agora os indicadores para serem avaliados com cuidado.

1.      Saúde financeira

Estar no positivo no final do mês não basta para saber se você pode expandir sua empresa. A saúde financeira é um dos indicadores mais importantes para planejar sua estratégia. Analiee também:

·         Rentabilidade

·         Ticket Médio

·         Lucratividade

·         Indicador de valor

·         Taxa de conversão

·         Competitividade

·         Custo de aquisição de clientes

Lembre-se que em uma empresa existem influenciadores externos e internos, cada um tem seus indicadores financeiros. Pense macro e micro, o que você consegue controlar e o que está fora de alcance.

2.      Equipe de Trabalho

Uma equipe de trabalho sólida com líderes que conseguem influenciar é capaz de ir longe e ainda contribuir positivamente para a expansão do seu negócio. Pense que para continuar assim, é preciso contratar funcionários:

·         Com a mesma cultura e perfil da sua empresa

·         Confiáveis e capazes

·         Que gostem de trabalhar em equipe

·         Espírito empreendedor

Pessoas são talentos e precisam de cuidado, gestão e direcionamento seja antes, durante ou depois do processo de expansão.

3.      Volume de Demanda

A alta demanda e a falta de entrega pode significar um fator importante que direcione sua empresa ao caminho da expansão, afinal, a estrutura atual não comporta mais o volume necessário para continuar operando.

Lembre-se de analisar esse indicador em conjunto com os outros, principalmente o indicador financeiro.

Expandir seu negócio é ótimo, mas precisa tomar alguns cuidados. Fatores externos também precisam ser levados em consideração, como por exemplo a situação econômica, fatores socioculturais e até geográficos.Analise bem o mercado, veja com muito critério as oportunidades existentes e sempre conte com a Ágilli como parceira de vendas.

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