Ideias de doces para vender no Dia dos Namorados

Está em busca de uma chance para obter renda adicional ou impulsionar as vendas da sua loja? Então, certamente irá apreciar estas sugestões de doces para comercializar no Dia dos Namorados.

Afinal, muitas pessoas apaixonadas aproveitam essa data para intensificar o amor do relacionamento, e você pode lucrar produzindo docinhos especiais para essa ocasião.

E se o seu comércio trabalha com alimentos, essas dicas podem dar muito mais sabor para suas vendas.

Qual é a origem do Dia dos Namorados?

Antes de contar como aumentar suas vendas com alguns docinhos, vamos mergulhar um pouco na história do Dia dos Namorados.

No Brasil, o Dia dos Namorados é celebrado em 12 de junho. Essa data comemorativa foi estabelecida em 1948 tentando aumentar as vendas durante um período do ano em que o comércio tinha um desempenho fraco.

A escolha do dia 12 foi motivada pela proximidade com o Dia de Santo Antônio, conhecido como o “santo casamenteiro” no país.

Atualmente, o Dia dos Namorados está firmemente estabelecido em nosso calendário comercial e é uma data que deve ser considerada no planejamento de vendas de qualquer estabelecimento.

Preparando-se para vender doces no Dia dos Namorados

Aqueles que buscam ideias de doces para vender no Dia dos Namorados devem estar cientes da importância do planejamento antecipado. Dessa forma, aumentam as chances de obter maior volume de vendas e melhorar a receita do negócio aproveitando essa data especial.

Antes de escolher quais doces comercializar no Dia dos Namorados, é fundamental definir o público-alvo que se deseja alcançar. Ao conhecer bem o perfil dos consumidores que se deseja atrair, é possível:

  • Determinar quais tipos de doces serão produzidos;
  • Identificar e adquirir os insumos necessários para a produção;
  • Realizar um planejamento financeiro adequado;
  • Explorar os canais de venda e divulgação mais eficientes;
  • Mapear ações que possam aprimorar a experiência do cliente.
  • Com essas etapas bem planejadas, você estará pronto para aproveitar ao máximo as oportunidades de vendas e encantar seus clientes no Dia dos Namorados.

Dicas para impulsionar as vendas de doces no Dia dos Namorados

Antes de começar as dicas, é importante ressaltar que elas podem ser aplicadas em qualquer tipo de comércio, não só o de alimentos. Ou seja, se sua loja vende roupas, dê uma olhadinha que as ideias também podem ser bem aproveitadas.

Confira as dicas a seguir

Observe o que empresas concorrentes fizeram em anos anteriores

Analisar a concorrência é a melhor maneira não apenas de identificar as tendências de vendas, mas também de compreender como você pode se destacar de forma competitiva.

Portanto, estude o que seus concorrentes realizaram noS DiaS dos Namorados em anos anteriores. Isso ajudará a identificar oportunidades para essa data e a encontrar formas de oferecer um produto de maior sucesso aos seus clientes.

Estabeleça seu preço com base em pesquisas

Outro aspecto importante ao pesquisar os concorrentes é conhecer os preços praticados no mercado para os produtos que você pretende vender.

Dessa forma, ao buscar ideias de doces (ou qualquer outra mercadoria) para comercializar no Dia dos Namorados, é possível procurar opções que se enquadrem dentro da faixa mais adequada ao orçamento do seu público-alvo.

Ao definir o preço, também é essencial avaliar seus custos fixos e variáveis. Somente assim você garantirá que está cobrando um valor justo, permitindo uma margem de lucro satisfatória e cobrindo suas despesas de produção.

Estabeleça parcerias com restaurantes e outros negócios 

Ao explorar ideias para vender mais no Dia dos Namorados, considere a possibilidade de estabelecer parcerias com outros estabelecimentos comerciais.

Nesse sentido, uma opção é criar um kit de doces especiais que possa ser oferecido como um brinde especial para empreendimentos que desejam atrair clientes para seus restaurantes ou outros segmentos que apresentem alta demanda nessa data.

Incremente seu ticket médio ao oferecer personalização dos doces e outros produtos com embalagens especiais

Ao disponibilizar a personalização dos doces ou qualquer outro tipo de mercadoria e embalagens especiais, você desperta o interesse das pessoas e aumenta o valor médio que elas gastam com seus produtos. Ou seja, cada detalhe pode contribuir para fortalecer a conexão entre casais apaixonados.

É fundamental divulgar e promover os serviços de personalização que você oferece. Se possível, crie vídeos dos seus produtos, demonstrando como eles podem ser customizados.

Direcione sua atenção para quem está solteiro

É fato que a maioria das estratégias de vendas do Dia dos Namorados se concentra exclusivamente em casais. Entretanto, que tal seguir uma abordagem diferente e direcionar seus esforços para as pessoas que não estão em um relacionamento?

Afinal, quem nunca se sentiu solitário ou participou de brincadeiras em grupos de amigos por não ter alguém com quem comemorar essa data?

Portanto, apostar em um público que não é o foco principal do mercado pode torná-lo destacado e, ao mesmo tempo, ajudar aqueles que estão insatisfeitos com a solteirice a tornar seu dia mais contente.

Gostou dessas dicas? Então aproveite e comece a aplicar o quanto antes na sua loja. Aproveite e acompanhe o nosso blog para ler mais conteúdos para seu comércio se destacar.

Dicas
Marketing Agilli

Use o Halloween 2023 para faturar mais

Aproveitar as ocasiões festivas para impulsionar o desempenho das vendas representa uma estratégia eficaz para aumentar o faturamento do seu empreendimento.  O Halloween de 2023

Leia mais »
Receba novidades da nossa equipe.​

Olá Cliente Agilli,

Qual é o seu perfil?
Sou cliente Adquirência
(Maquininhas e Rede Valecard)
Sou cliente Corporativo
(Plataforma de pagamentos, Gestão de Despesas, Adiantamento e Benefícios)