Aumente as vendas no Dia das Mães: 06 ideias para impulsionar sua loja

Você já preparou a sua loja para o Dia das Mães? Esta data comemorativa é extremamente importante para o comércio e vem crescendo cada vez mais, oferecendo excelentes oportunidades de vendas para o seu negócio.

Este ano, o Dia das Mães será celebrado em 14 de maio e para aproveitar ao máximo essa oportunidade, é essencial planejar campanhas, promoções e ações especiais para o evento.

Para ajudá-lo a impulsionar suas vendas, separamos 06 ideias para aumentar os resultados de sua loja nesta data sazonal tão importante. Leia o texto até o fim e saiba como se preparar.

Ações para realizar na sua loja para o Dia das Mães

Como eu devo preparar a minha loja para atrair clientes para o Dia das Mães? Essa certamente é uma dúvida corriqueira, até para os comerciantes mais experientes. 

Porém, algumas ações podem fazer com que o seu comércio esteja preparado para se destacar e conseguir uma boa clientela para a data e até fidelizar novos consumidores. 

Confira a seguir as dicas que a Ágilli separou para você. 

Crie uma campanha inovadora para o Dia das Mães

Uma boa maneira de se destacar da concorrência durante o Dia das Mães é criar uma campanha especial que explore as emoções dos clientes e se relacione diretamente com os produtos que você tem para oferecer.

Para fazer isso, é fundamental conhecer bem os seus clientes e direcionar a abordagem da campanha conforme as preferências e necessidades dos compradores. Vale ressaltar que os consumidores da data geralmente não são as próprias mães, mas sim pessoas que desejam presenteá-las.

Além disso, é importante evitar estereótipos relacionados à maternidade e abranger os diferentes tipos de mães, com suas diferentes idades, ocupações, hábitos e interesses. Portanto, solte sua criatividade e explore diferentes possibilidades para criar ações que cativam o público e diferenciam o seu negócio no mercado.

Prepare sua loja para atender a demanda

O Dia das Mães geralmente traz um aumento significativo no número de visitas e pedidos dos clientes. Nesse sentido, é importante preparar bem a infraestrutura do seu comércio para atender às necessidades dos clientes e aumentar as vendas.

Confira o histórico do seu negócio para entender melhor a demanda dos seus consumidores nessa época, os períodos de pico de venda e os produtos que geralmente têm mais saída.

Por isso, é imprescindível planejar o seu estoque, negociando com fornecedores os melhores valores e prazos de entrega para garantir uma quantidade suficiente de mercadorias na loja. Dessa forma, você evita problemas de estoque vazio.

Tenha preços e promoções atrativas para o Dia das Mães

Assim como em outras datas sazonais, preços e promoções atrativas são um fator decisivo para a escolha dos consumidores no Dia das Mães.

Para atender os clientes, que tal oferecer diferentes tipos de ofertas, como cupons de desconto para determinados produtos, condições especiais de parcelamento e descontos progressivos?

Uma boa saída pode ser aumentar o ticket médio e criar kits de produtos complementares, que, quando comprados juntos, contam com um preço promocional. Essa técnica incentiva o consumidor a comprar mais itens para presentear a mamãe.

Ofereça produtos estratégicos

Você pode selecionar alguns produtos na hora de oferecer aquele desconto. Tente identificar qual mercadoria que a sua loja possui que tenha relação com a data, os que são mais procurados e atrativos para os consumidores.

Não se esqueça também de dar aquela olhada nos produtos parados no estoque. Pode ser uma boa hora para colocá-los em destaque com uma boa promoção.

Invista na divulgação

Além de pensar em campanhas criativas, é necessário que elas cheguem ao seu público-alvo. Para isso, é recomendado que você invista em mídia paga, como o Google Ads e o Facebook Ads.

Antes de começar, é importante definir o seu orçamento disponível e estabelecer metas de vendas realistas. Dessa forma, você poderá direcionar a estratégia de divulgação da melhor forma.

Para maximizar o resultado das suas campanhas, é essencial segmentar bem os anúncios pagos segundo as diferentes pessoas que sua loja quer alcançar. Assim, você aumenta as chances de atrair novos consumidores.

Utilize as redes sociais para se aproximar do público

Crie um planejamento específico para essa data, com uma combinação de posts promocionais e conteúdos relevantes para o público.

Algumas ideias incluem posts falando de presentes para diferentes tipos de mães, dicas para comemorar a data e enquetes e quizzes temáticos para os stories do Instagram.

O que achou dessas dicas? Já tinha pensado em alguma para fazer sua loja bombar no Dia das Mães? Aproveite para fazer a leitura com os colaboradores do comércio e escolher em conjunto aquelas que podem ajudar a alavancar as vendas. 

Aproveite para acompanhar o nosso blog e leia os conteúdos que preparamos com todo carinho para você aplicar na sua loja.

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